Competição Global “Inspirations in Engineering” 2013 anuncia os nomes do time de Jurados

Dato:
Quarta, 3 Julho, 2013
Tipo:
Comunicado de imprensa

No dia 8 de Julho, um júri internacional de profissionais da área de engenharia e professores universitários se juntam para a oitava edição do Nemetschek Structural Group’s International Engineering Contest

Herk-de-Stad, Bélgica – O Nemetschek Structural Group anúnciou hoje que 9 jurados irão se reunir para a competição de engenharia bienal  - “Inspirations in Engineering”. Os participantes serão julgados nas categorias: originalidade, nível de dificuldade, prestígio e uso inovativo do software. Consideração especial será dada para projetos que ilustram a melhor aplicação prática do Open BIM.

Este evento, já em sua oitava edição, foi aberta a todas as empresas de engenharia que atualmente utilizam os softwares do grupo Nemetschek – Nemetschek Allplan, Nemetschek Scia, Nemetschek Engineering (Precast), Frilo e Glaser. Os projetos serão selecionados nas seguintes categorias: Edifícios, Infraestrutura, Edifícios Industriais e Plantas, Planejamento Industrializado e Projetos Especiais.

150 projetos foram enviados dos quais 127 estão de acordo com as regras da competição. Esses projetos de alta qualidade foram enviados por 97 empresas de 28 diferentes países.

Sobre o Júri
Os jurados são:

• Prof. Jean-Pierre Jaspart – Universidade de Liège (Bélgica)
  • Mr. David Ball - David Ball Group plc (Reino Unido)
  • Prof. Alena Kohoutkova - Czech Technical University of Prague (República Tcheca)
  • Mr. Dick Stoelhorst - BouwWise! (Países Baixos)
  • Mr. Yves Duchene - Bureau d’étude Greisch (Bélgica)
  • Prof. Jens Kina - KINA Ingenieursleistungen im Bauwesen (Dinamarca)
  • Prof. Willy Patrick De Wilde - Vrije Universiteit Brussel (Bélgica)
  • Mr. Diter Braet - Victor Buyck Steel Construction (Finlandia)
  • Mr. Gilbert Vanden Borre - Stabiton bvba (Bélgica)

Esse júri independente e multinacional vai deliberar sobre os projetos selecionados e escolher os vencedores em cada uma das categorias estabelecidas.

Anúncio do vencedor da competição
Os projetos selecionados e os vencedores da competição serão anunciados na imprensa mundial no começo de Setembro. Durante esse período estaremos publicando o livro Inspirations in Engineering, onde duas páginas serão dedicadas a cada projeto. Mais de 5000 cópias do livro serão distribuídas gratuitamente. Todos os vencedores, incluindo o prêmio de Projeto Especial, receberão 1,500 € (R$ 4.200,00 aproximadamente) cada em dinheiro. O valor total do prêmio será de 9,000 € (R$ 25.200,00 aproximadamente).

Jean-Pierre Rammant, CEO da Nemetschek Scia e president da Nemetschek Structural Group explica: “A competição esse ano será acirrada e desafiadora. Os projetos selecionados ilustram o poder de realização e trabalho inovativo que vem das empresas de engenharia mais reconhecidas do mundo. Estamos orgulhosos da nossa contribuição para a comunidade de engenheiros que é – mover limites.”

Mais Informações
Para saber mais sobre a competição visite no nosso wesite: Inspirations in Engineering Contest 2013 website: https://contest.scia.net.