SCIA Engineer 20 - Endless possibilities. Simply achieved.

Dato:
Terça, 8 Setembro, 2020
Idioma:
Tipo:
Comunicado de imprensa

Hasselt, Bélgica, 8 de setembro de 2020 – A SCIA tem o prazer de anunciar o lançamento do SCIA Engineer 20. Com investimentos constantes em Pesquisa e Desenvolvimento, a SCIA melhora ainda mais o seu software, expandindo e aprimorando as suas funcionalidades. Esta última atualização do SCIA Engineer 20, a solução para análise e dimensionamento estrutural, traz avanços que ajudam os engenheiros calculistas a projetar suas estruturas metálicas e de concreto ainda mais rapidamente e com menos trabalho. Essas novas capacidades economizam um tempo precioso, diminuindo o trabalho repetitivo, com um resultado de dimensionamento seguro, confiável e econômico. Edifícios de múltiplos andares, galpões, estruturas protendidas, pontes e viadutos - as possibilidades são infinitas... simples assim.

Dimensionamento de concreto econômico e simplificado

A nova automação para tarefas frequentes e repetitivas economiza um tempo precioso. SCIA Engineer 20 calcula automaticamente as larguras efetivas para as nervuras no concreto. O dimensionamento otimizado determina a quantidade ótima de armadura para satisfazer todas as verificações da norma, resultando em um dimensionamento seguro e econômico sem desperdícios de materiais e de tempo.

Análise rápida e dimensionamento de concreto protendido

A solução atualizada, de 64 bits, para concreto protendido no SCIA Engineer 20 permite que os engenheiros executem uma análise rápida e detalhada de estruturas protendidas (pré-tensão ou pós-tensão). Com a verificação integrada pelo Eurocode, e precisamente documentada, garante-se um dimensionamento final seguro e confiável.

Dimensionamento de aço seguro e econômico com relatórios transparentes

O SCIA Engineer é conhecido há muito tempo por seu dimensionamento seguro e econômico de estruturas metálicas, atendendo as normas NBR, Eurocode e americanas, além de incorporar as recomendações de projetos de pesquisa mais recentes. O SCIA Engineer 20 amplia os recursos da memória de cálculo com uma saída resumo de uma página e novas opções para resultados de cálculos de estados limites de serviço.

Colaboração eficaz e simplificada com modeladores e desenhistas

O BIM faz parte do fluxo de trabalho da engenharia hoje. O SCIA Engineer 20 traz novas opções para compartilhamento de dados com o Revit ou o Tekla Structure, por exemplo. A troca bidirecional de dados sobre as armaduras permite que os engenheiros modelem, se quiserem, a armadura inicial no software de modelagem, executem verificações de norma e otimização no SCIA Engineer e, em seguida, finalizem os desenhos de volta no software de modelagem.

Além disso, cada nova versão do SCIA Engineer incorpora as 3 principais melhorias solicitadas pelos nossos usuários participantes do programa de desenvolvimento (SCIA Insiders program), o que se tornou uma tradição.

Nele Deckers, Director Product & Design, diz: “Com o SCIA Engineer 20, conseguimos proporcionar muitas melhorias de produtividade para o projeto de estruturas de concreto e metálicas. Isso foi possível em grande parte graças à nossa atenção em ouvir os nossos clientes e à paixão e devoção sem limites de todos os membros de nossas equipes de Produto e Desenvolvimento. Estou muito orgulhosa de termos conseguido, pelo quarto ano consecutivo, desenvolver os três itens mais votados pelos nossos clientes. Junto a isso, o dimensionamento de concreto foi melhorado em um nível teórico, projetando seções retangulares com o método usado para verificações, resultando em um projeto de armadura mais fácil de entender. Também para metálicas, mais especificamente para nossos clientes de andaimes, foi possível entregar um relatório mais detalhado com verificações extras para os acoplamentos. Tudo isso em uma versão 64 bits. O SCIA Engineer 20 é um passo extra para uma versão completa de 64 bits e proporciona um aumento adicional de produtividade em vários níveis.”

O SCIA Engineer 20 evidencia a missão da SCIA de aprimorar seu software de engenharia a cada versão, permitindo que os engenheiros calculistas avancem mais, ano após ano.

Para saber mais sobre todas as novidades do SCIA Engineer 20, visite www.scia.net.

Sobre a SCIA

Fundada em 1974, a SCIA tornou-se uma das principais desenvolvedoras mundiais de software para análise e dimensionamento de estruturas que apoia um fluxo de trabalho Open BIM. A SCIA é uma subsidiária do Grupo Nemetschek, pioneiro na transformação digital na indústria AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção). Como um dos principais grupos corporativos em todo o mundo, a Nemetschek abrange todo o ciclo de vida dos projetos de infraestrutura e de construções, com suas soluções de software, conduzindo seus clientes para o futuro da digitalização, contando atualmente com mais de 6 milhões de usuários em todo o mundo. O principal objetivo da SCIA é ajudar seus usuários a dar vida a seus melhores projetos estruturais. Para isso, a empresa fornece softwares poderosos e avançados por meio de um processo de melhoria contínua, ouvindo seus clientes para aprimorar e inovar.

SCIA Engineer é um software de análise estrutural e dimensionamento estrutural, multimaterial, integrado, para todos os tipos de estruturas. Sua ampla gama de funcionalidades o torna o parceiro ideal para o projeto de edifícios de escritórios, plantas industriais, pontes ou qualquer outro projeto, tudo dentro do mesmo ambiente fácil de usar. O software é desenvolvido pela dedicada e apaixonada equipe de devotos da engenharia estrutural da SCIA. O SCIA Engineer apoia a iniciativa Open BIM e é certificado para importação e exportação pelo IFC, fornecendo soluções para qualquer tipo de empresa e qualquer fluxo de trabalho de engenharia, de um modelo federado a um modelo integrado.

Detalhes de contato

SCIA NV