Versão 16.1 do SCIA Engineer fortalece o dimensionamento de estruturas lançado na versão 16

Dato:
Segunda, 14 Novembro, 2016
Idioma:
Português
Tipo:
Comunicado de imprensa

O desenvolvimento contínuo, diretamente inspirado por nossos cliente, resulta em uma nova versão do software de análise estrutural.

Herk-de-Stad, Bélgica, (14 de Novembro, 2016) – A SCIA, líder global em software de análise e dimensionamento estrutural, que apoia o fluxo de trabalho BIM, orgulhosamente anuncia o lançamento da versão 16.1 do software SCIA Engineer. Essa versão inclui melhoramentos no código de dimensionamento, análise sísmica, BIM e nas práticas diárias do uso do software.

“Nesse segundo lançamento do ano, focamos primordialmente na adição de valor aos nossos clientes que mantêm ativos seus contratos de manutenção. A maioria das mudanças dessa versão tem como base o feedback de nossos clientes”, diz Hilde Sevens, CEO da SCIA. “Essas novas capacidades do software aumentam sua aplicabilidade. Estamos muito orgulhosos com relação a sua ampla aplicabilidade de solução para análise e dimensionamento de edificações multi-materiais”.

Algumas das melhorias dessa nova versão incluem:

Para clients Europeus:

• Fluxo de trabalho completo para o dimensionamento de estruturas de concreto armado de acordo com o Eurocodes.
  • Melhor integração da verificação de seção (Section Check) no fluxo geral de dimensionamento.
  • Dimensionamento completo de placas de base, totalmente de acordo com as normas, incluindo o efeito do bloco de concreto
  • Capacidade analítica de sismo melhorada de acordo com  a norma Holandesa (Dutch Practice NPR 9998).
  • Dimensionamento de estruturas mistas, que reflete estudos mais modernos realizados no Reino Unido.

Para clientes Americanos:

• Dimensionamento melhorado para estruturas mistas, incluindo aspectos mais específicos da norma.
  • Nova solução para dimensionamento de lajes de acordo com o ACI 318-14.
  • Integração do método de forças equivalentes (ELF method), incluindo melhor suporte da norma ASCE 7-10 Capítulo 12.

BIM

Nessa nova versão, a SCIA continua ativamente promovendo o Open BIM. O processamento de grandes arquivos IFC foi otimizado, resultando em importações significativamente mais rápidas, além da melhoria do gerenciamento de memória. Além disso, o link com Revit agora é compatível com a versão 2017 (build 297).

O SCIA Engineer traz ainda mais inovações, afim de facilitar o uso da solução no dia-a-dia.

Para mais informações sobre o SCIA Engineer 16.1, ou para fazer o download da versão gratuita para testes, visite http://www.scia.net

Sobre a SCIA

Fundada em 1974, a SCIA se tornou uma das líderes mundiais em desenvolvimento de software de projeto e análise estrutural que apoia o processo Open BIM. SCIA Engineer é um software integrado, de projeto e análise estrutural multi-material para todos os tipos de projeto. Sua ampla faixa de funcionalidades o habilita para todos os tipos de projetos: edifícios de escritórios, plantas industriais e pontes, todos no mesmo ambiente de fácil utilização. A SCIA faz parte do Grupo Nemetschek – um fornecedor  de software líder mundial para o mercado da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC).

Contact details

Attn. Mr. Cyril Heck
Industrieweg 1007, 3540 Herk-de-Stad (Belgium)

Email: c.heck@scia.net